segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quem dirige nossas escolhas

Oie!

Passei por aqui para começar a falar sobre o que faço para emagrecer.

Na verdade, eu acho essa expressão meio estranha. Eu não quero simplesmente emagrecer, quero ter um estilo de vida que faça isso por mim. Entendem a diferença?

Na minha cabeça é assim: eu não como sempre 03/04 frutas para emagrecer e sim por que elas me dão energia, muitas vitaminas, regulam meu intestino e deixam minha pele linda, e ALÉM de tudo possuem poucas calorias, portanto...ajudam no emagrecimento.

Eu não gosto muito da Maitê Proença, mas uma vez eu li algo que ela falou que me marcou muito sobre isso:
"O que me faz bem, não pode me engordar", mas é bem de verdade, pra saúde e  mente.

Na minha opinião, quem sempre fez dietas malucas e restritivas, tem mais dificuldade em ver as coisas desse jeito. Pois comer se torna pecado e a paciência não existe. Pense muito sobre isso. Respeite seu corpo, ele abriga sua alma.

Não existe forma de perder peso rápido (às vezes, pessoas com muito peso extra perdem mais rápido uma parte do peso, mas é porque a mudança na alimentação é radical e a conta de calorias que gastam é outra, etc.), então para quem precisa perder cerca de 10 quilos, como eu, parece mais difícil e eu explico porque penso isso.

Eu, por exemplo, já tenho hábitos saudáveis e meu corpo se acostumou com eles, assim, eu precisei fazer ajustes nas quantidades e horários e aumentar um pouquinho a AF para ver resultado. Chás que eu só consumia no inverno, agora fazem parte de todo dia. 

Acho também que a gente se acostuma com essas gordurinhas: "Ah, é só fazer uma dieta e lá se vão elas", a gente não faz e elas permanecem e pior, começam a aumentar com a idade, o que é natural. E as pessoas que convivem com a gente também. Ninguém elogia tanto a perda de 05 quilos quanto a de 15/20, mas engorde 05 para ver! Resultado: a opinião dos outros não vale quanto ao meu bem estar, por outros entenda-se pessoas maldosas e não aquelas do coração que realmente se importam).

Ah, a  idade. É triste, mas o fato é que nem sempre teremos 20,25 anos. O corpo muda depois dos 30 (eu achava que não, maaaas...) e a gente se acomoda também, porque as prioridades são outras.

Mas eu escolhi a saúde e se é preciso suar mais a camisa, suemos. No entanto, não fique alimentando a ideia de ser como há 10 anos atrás. Pense na sua vida/rotina hoje, no seu corpo hoje, em metas reais hoje.

Tem gente, é claro, que consegue emagrecer mais do que era há dez anos. Verdade. Mas estou falando de mim e do que quero.

Calças jeans: elas são feitas para adolescentes (a grande maioria delas), na minha opinião, tirando mulheres baixinhas, é loucura uma gordinha ficar se torturando que quer uma calça 38/40. Pense bem. Olhe o tamanho e o modelo delas, please!

Para mim, se eu vestir de forma digna uma 44 (sem apertar, sem mostrar "cofrinho", e em modelagem adulta) já fico feliz!

Outra coisa além do gosto pelas calças pequenas é o paladar. Meninas, somos adultas e esse negócio de "porcaria" é (ou nem...em tese é) para crianças em fase de crescimento! Somos adultas para ficar com esse paladar infantil, querendo refri, fast food, doces, bolachas... E fazendo birrinha para alimentos saudáveis. Vamos pensar nisso.

Então, eu, como adulta e bem informada, com curso superior e tudo, procuro usar minha experiência e a inteligência humana e feminina a meu favor.

Quero e preciso emagrecer. O que faço para isso? Posso fazer melhor? Posso começar a fazer? Ou vou ficar de chororô, com vergonha de mim mesma? Quem e mais ninguém é responsável pelas minhas escolhas?

Eu estou nessa, quem quiser, vem comigo!

Minhas primeiras medidas:

1- Acordar mais cedo para aumentar em meia hora o tempo na academia;
2- Café da manhã com uma fruta e meia fatia de pão;
3- Lanche da manhã com iogurte e aveia (+ 03 amêndoas);
4- Chá
5-Almoço com salada farta, legumes, carne magra, arroz integral, feijão, tudo com pouco óleo e sem repetir (só a salada);
6- Lanche da tarde com uma fruta e uma fatia de queijo magro ou repito o da manhã;
7- Chá
8- Janta: igual ao almoço, sanduíche de peru ou atum, fruta ou caldo de legumes;
9- Chá
10- Uma vez por semana como o que quero e nessa hora penso na minha dedicação anterior para não abusar;
11- Durmo bem.
12- Vejo filmes, leio.

PS. A cada dia me acostumo mais e me orgulho de estar conquistando uma vida de alta qualidade.

Não é só isso e logo, logo posto mais =]

Bjns e até!




4 comentários:

  1. Como sempre, adoro seus textos... Parabéns amiga!
    Bjinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amor! Eu também fiquei super feliz quando vi no seu blog você escrevendo mais!

      Bjns :)

      Excluir
  2. Menina comecei a ler e so consegui parar quando o texto acabou... Adorei o modo como vc cita os nossos vacilos do dia a dia! Realmente somos adultas e nao podemos ter consciencia de criança! Eu tambem quero adotar um estilo de vida saudavel! Isso nao é facil mais com o tempo sei que vai ser normal chegar em um mercado e ao inves de pegar uma bolacha recheada preferir uma integral! Ou sair pra comer a noite e preferir um prato de salada por exemplo... Acho que tudo é questao de se adaptar!!! TEnho certeza que vc ta no caminho certo! E admiro vc querer que outras pessoas te sigam! PARABENS! Adorei seu blog! Ja to te seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Oh,linda...obrigadinha. #tamojunta.
    Bjns.

    ResponderExcluir