Estava aqui à toa, tá aquele chove não chove de verão e eu numa ansiedade só. Vim pra cá para (exorcizar) falar sobre ela. A minha inimiga número um. Esse link fala sobre, e especificamente em tempos de readaptação (não estou de dieta =P): link quente!
Lendo minha postagem de ontem, senti que passei uma mensagem de extrema segurança e decisão. Sim, aos 34 sou muito mais segura e decidida que antes. Mas tenho muitos dias difíceis também.
Em primeiro lugar me sinto muito sozinha e como a Joice comentou lá no Boas meninas, muitas vezes, encontrar apoio é fundamental. Estamos querendo a transformação e, talvez, nem mesmo a família sabe ou vê que precisa nos apoiar.
A ansiedade consome e eleva o nível do cortisol, aquele que engorda...como driblá-la todos os dias? Eu tento tudo, exercícios, alimentação, nutrir pensamentos positivos, e até medicação, porque a minha ansiedade é em patamar patológico. Ainda assim, há dias que ela está com tudo. Essa sensação de "sou um fracasso", "não dou conta", "preciso da minha independência financeira", etc., etc., consumindo e deixando a gente desmotivada.
O que sempre me leva a pensar o que é motivação? O que estou buscando? Porque, pela minha experiência de vida, infelizmente - ou não - eu sei que não é ser magra ou mais magra que me fará feliz. Tampouco resolverá quaisquer problema de ordem emocional. Sim, estar bem com o corpo faz bem para a autoestima que é fundamental para o psíquico, claro. Mas, quem não se gosta, pode pesar 49 kg (sei do que falo) que isso não muda!
Temos que nos gostar agora, antes, durante para aceitar o depois. Tenho visto muita coisa pelos blogs, lido autocríticas impiedosas das pessoas com elas mesmas. Eu sou a primeira a me cobrar (muito, muito, muito), no entanto, se meu peso for a coisa mais relevante da minha vida eu me coloco em uma posição frágil, em que qualquer alteração nele, altera todo o resto.
Para onde está direcionado meu foco? Se for apenas pra balança, é o caminho para o fracasso. Li algo sobre distúrbios alimentares que concordo plenamente: é tudo sobre controle, se a pessoa não pode controlar outros fatores da sua vida, ela quer controlar sua alimentação, peso, e isso é bem sério.
Vi numa fanpage a pergunta: "O que você faria se acordasse magra amanhã?". Tá, eu sei que é uma brincadeira, porém, eu quero estar mais magra daqui a alguns meses e o que será diferente na minha vida?
Não sei, no processo de pensar, emitir e atrair coisas boas, coisas acontecem. Mas não coisas radicais: comprar muitas, muitas roupas, mudar de casa, emprego dos sonhos, problemas familiares resolvidos, uma funcionária do lar, viagens, estresse de filho/casa/carreira...essa é a verdade. Não adianta acalentar o famoso: "Quando eu for magra, serei feliz".
Pesquisas apontam que quando uma pessoa atinge um grande objetivo ou sofre um acidente, a in/felicidade dura um tempo e depois tudo volta ao normal. Normal, meninas. Sem peso para perder, correndo o risco de engordar, sendo feliz, sendo triste, vivendo a vida de todo dia.
Por isso eu penso que as pessoas começam a aumentar suas metas, para continuarem se sentindo desafiadas e outras engordam, se sentindo deprimidas. Porque o peso não pode ser a mudança fundamental. É toda a maneira de ver a nossa própria vida.
Vi uma dica em algum lugar: cole uma foto de uma celebridade... então, triste notícia, se emagrecermos não seremos e não teremos a vida das celebridades da TV ou da moda (alguém pode ter, é claro, a maioria das minhas considerações são a meu respeito), então eu pergunto e questiono sempre minha ansiedade: O que preciso fazer e mudar, além do meu peso, para quando alcançar minha meta eu não perca a noção ou volte a engordar?
Estou tentando me equilibrar, ficar sem o vício que faz esquecer as contas, a solidão, os duros desafios, os desejos, os sonhos é difícil; mas esse mal estar não mata, essa ansiedade não pode vencer, e enquanto isso no meu casulo eu penso em mim e na minha vida como um todo: que borboleta serei?
Um passo cada dia, uma noite bem dormida e atividade física é o que está ao meu alcance. Respirar fundo e manter a fé.
Bjns e até!
Uallll que grito foi esse! rs Sabemos que todas temos um pouco disso dentro de nos! Não é o ser magra que nos fara feliz, mais sera uma meta cumprida! Devemos estabelecer novas regras e ir ao encontro delas! Por exemplo a dica de colar a foto de um Artista famoso e lindo esteticamente falando, devemos sim ter um foco mais ir alem da aparência! O que quero dizer é que o pensamento é a força criadora, pense que vc pode ser presidenta do Brasil e veja por onde tem que percorrer pra chegar la! Temos que acreditar mais em nos mesmos! Um foco é importante - sem duvida - mais devemos também dar valor nos caminhos que já trilhamos e impor regras e metas a ser atingidas! Eu por exemplo, quero atingir minha meta de emagrecimento até julho e depois no segundo semestre quero me programar pra começar uma faculdade! Mais o que preciso fazer pra atingir minhas metas futuras? Ficar esperando com certeza não vai ser a solução! Por isso, vamos nos mexer e ir de encontro com nossos sonhos! ;) Adorei o post DEBORA... PARABÉNS vc sabe usar as palavras!!!
ResponderExcluirObrigada, Joice! Você entendeu certinho :) afinal, viver é planejar, sonhar e fazer a nossa parte!
ResponderExcluirBjns!
Querida adorei seu blog...
ResponderExcluirme visita e me favorita?
assim poderemos trocar dicas.. tbm estou nessa..
bjuss e otimo dia
Obrigada, Jack! Passarei sim :))
ResponderExcluirBjns e bom dia!