sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

E a vida, o que é? Diga lá, meu irmão.



São tantas coisas que se passam na cabeça da gente. Preocupações reais, fantasias, sonhos e projetos.

Tenho andado muito mais animada e me sentindo mais jovem. Acho que nessa idade a gente ainda carrega o estereótipo de que os trintões são velhos. rs Que bobagem!

Há tanto que viver e fazer...E eu ainda vou pro exterior antes dos 40! Ah, gente, é estranho como até os 20 a vida se encarrega dos acontecimentos e depois nós é que temos que fazer acontecer.

Tenho olhado para minha trajetória com mais carinho, com mais humildade...há tanto a aprender nessa jornada chamada Vida.

Aprender a não desperdiçar o tempo, a ser feliz agora, a preservar nossa identidade e nossos valores diante de tanta imposição, de tantos conselhos sobre isso ou aquilo. Somos o que queremos e podemos ser, ou o que tantas fontes preconizam que devemos ser/fazer? Até onde vivemos cada minuto do dia sentindo que a nossa vida vale a pena e é feita das nossas escolhas e que, se morrêssemos agorinha, não haveriam arrependimentos?

Tenho ouvido minhas músicas preferidas? Tenho lido meus livros da lista? Tenho visto o sol? Tenho amado? Tenho dito que amo? Abraçado? Beijado? Tentado me libertar das mágoas?

E o que é mais importante tenho ME AMADO? Como mereço?
Sabe, não espere para se amar. Sim, claro, todos queremos a melhor versão de nós, mudanças, avanços...Mas se amar é mais, é mais importante que tudo, é o que dá a você mesmo o sentimento, a certeza de que, sim, VOCÊ MERECE

EU MEREÇO! Que libertador! 
Eu acredito na sorte, em destino, em tantas coisas. No entanto, acredito que a sorte nos encontra quando já estivermos fazendo a nossa parte, demonstrando nosso valor, elevando as nossas capacidades.

A nostalgia de outros tempos e até do futuro (que a gente idealiza que será melhor) não deve ser a anestesia do presente. Teve um tempo na minha vida que eu tinha a sensação que tudo estava embrulhado em contact, que eu não podia tocar. Hoje eu acho que eu pensava não merecer o presente e que vivia pelo passado e pelo futuro. Quantas armadilhas nossas emoções, conscientes ou não, nos preparam.

A vida... tão leve, um sopro, um instante. Não podemos controlá-la, só podemos fazer nosso melhor agora. O futuro é a coleção de agoras, de hojes, nada mais verdadeiro.

De tudo, a jornada é a que mais deixará lembranças. A chegada é um ponto, o resto é a beleza, as delícias, dores, descobertas, frustrações e alegrias no caminho percorrido.

Que cada dia seja uma oportunidade para um pequeno passo, uma música, um filme, um perfume, um abraço, um sorriso, um pensamento à toa, um capítulo de livro, um poema. Esse dia, jamais volta, não é um ensaio pra outro dia "que faremos melhor".

De zero a dez, em quanto está o seu Índice de Aproveitamento de Vida (I.A.V.)? Não, não vale a pena viver a 4, a 5...Sempre tem mais. Um tempinho para algo agradável. Cinco minutos a mais de exercício, fazer uma refeição saudável, digna de você, etc.. 

E agradecer pelo dom da vida. A todo momento. Tudo se torna ínfimo diante dessa maravilhosa, espetacular e única viagem.


Almir Sater. "Tocando em frente"

O que você tem feito para aumentar seu I.A.V.?
Inspire-nos. Deixe seu comentário.

Mil bjns! Até mais!

14 comentários:

  1. "O que você tem feito para aumentar seu I.A.V.?" vou colar essa pergunta no espelho!
    ötima reflexã, Débora :)

    beijão
    http://felizemagrecimento2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô te seguindo, me segue para trocarmos experiências?
      Adorei seu blog!
      Bjns!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita florzinha!

    Bjns! =]

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    É tão difícil aproveitar a vida 100%, são tantos compromissos, que as vezes falta tempo para nos cuidar.
    O que eu tenho feito é tentar aproveitar cada dia o máximo possível, estar com as pessoas que gosto, ler um bom livro, esquecer um pouco as futilidades que muitas vezes empacam as nossas vidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Verdade, né? As futilidades ganham poder na correria da vida moderna, empacam mesmo! Que bom estar com quem gostamos ou com o livro que gostamos no momento, ou as duas coisas =]

    Bjns, querida!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que texto maravilhoso, inspirou meu fim de semana, verdadeira lição!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oh, Lary! Obrigada, amore!
    Passe sempre e aumente seu I.A.V! RSRSR

    Bjns :)

    ResponderExcluir
  8. Posso te dizer com certeza que passei minha vida de 0 para + ou - 5/6 mais ainda preciso lutar muito pra subir mais! Estava em um abismo na minha vida onde eu pensava que nunca conseguiria mudar de vida ou alcançar meus objetivos! Graças a Deus to dando a volta por cima, por que como vc disse, " Esse dia, jamais volta, não é um ensaio pra outro dia "que faremos melhor"."

    Vamos la, a hora é agora! Como sempre, arrasando nos post!

    Passa la no meu blog depois tem selinho pra vc! Bjao linda... Fica com Deus!

    http://joicebibiana.blogspot.com.br/2013/02/voltando-ao-blog-selinho

    ResponderExcluir
  9. Que bacana,Joice...quando a gente se ergue estamos surpreendentemente mais fortes.
    Sempre em frente, né?

    Obrigada, mil bjns e indo pro seu blog! ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá... Estou te visitando e aproveito para agradecer a visita lá no meu cantinho.
    Você será sempre bem vinda.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Caramba, que lindo Débora! Reflexão maravilhosa!

    ResponderExcluir
  12. Trintão = velho -------> ONDE? Se for criança falando, a gente desculpa. Hahaha!
    Tow indo para 40 e não vejo velhice em lugar algum.
    I.A.V. essa foi boa! Criativo! Nem sei medir o meu, só sei que ando muito bem e vamos em frente! :)))))

    ResponderExcluir