Eu estou numa TPM...viiiixi, credo! Parece que está escrito na testa, mas como para ler minha testa eu teria que olhar no espelho, então não olho e resolve-se o problema. ;)
Para ajudar os sintomas da dita cuja não falto da academia de jeito maneira, ontem, por exemplo, eu estava grudada na cama, mas fui forte e fui! Depois de ir, tudo fica lindo, as endorfinas circulam no sangue e o dia vai que vai, porém, nada é perfeito, no fim da tarde é aquela coisa...tudo de novo...mas depois desse dia tem outro dia e a TPM passa na segunda-feira.
No entanto, tem segredinho para a disposição na gym...of course :) Vamos lá (senta que lá vem história...se estiver lendo de pé =P não, né?...não teve graça...só eu achei, é sempre assim O.o).
A minha pessoa, após a adolescência, sempre se preocupou com o peso. E incorporei a AF na minha vida. Para mim é como respirar, comer, ir ao banheiro. Com isso, meu peso sempre manteve estabilizado - exceto em alguns períodos, como a gestação ou outros problemas; sim, sofri com o sanfona :(
Enfim, quando tudo estava bem (na medida do possível) eu era uma gordinha feliz, saudável e amiga da academia.
Ano passado foi um ano estressante para mim. Muita coisa que planejei deu errado e passar pelos meses de 2012 pareceu uma via-sacra. Com isso, LÓGICO, que comecei a engordar, e indo na academia, muito e sempre... eu sentia no ar (ambiente de academia merece um post!) aqueles pensamentos: "essa gordinha aí, deve estar comendo os tubos/os potes/os sacos plásticos, porque malha/malha/malha e só engorda".
Eu estava triste, mas atribui tudo ao estresse. Da academia eu não desisto (endorfinas, suas lindas o/).
Porém, em dezembro, eu estava muito mal. Meu corpo estava MUUUITO inchado e tirando a academia, depois das provas finais, sair da cama era um esforço gigantesco. Tenho uma vizinha esteticista e eu me interessei pela drenagem linfática (gente, era inchaço pra c&¨%$), um dia ela me disse que eu estava sempre inchada e que eu deveria passar pelo endócrino. Pimba!Hipotireoidismo e pré-diabetes (viva a genética \o/...já dei uma dura na minha mãe, mas ela me deu olhos verdes, então já tá bom, coitada...)
Depois disso tudo e tomando a medicação, eu sabia que janeiro seria de mudanças e desafios, e como coisas legais happens encontrei as meninas do "Boas meninas" (e quanta energia positiva!!!!)...Resumo da ópera: estou me sentindo bem melhor e com muita disposição na academia, desinchando rápido e super cuidando da alimentação, por causa da glicose.
Com isso, chegou a dica -nem demorou- café da manhã tem que ter fruta, e ponto. Eu que já troquei o pão integral pelo integral light, pensei em algo com sustança, porque malho de manhã, e a eleita foi: a banana!
Galeris, a fruta tem poder! Diminui a vontade de comer doces, dá para comer só meia fatia de pão e é cheia de benefícios nutricionais, como sabemos.
HOJE, euzinha, comi uma banana de Itu...e lá fui para a academia. Sempre vou de moto, mas a colega TPM quis ir e fomos de carro (ela é gorda, gente =*). Chegando lá, fui me aquecer no transport e hoje era dia de musculação. Meu povo, quando comecei a treinar veio um PIQUE GIGAAAAANTE e eu achei estranho, porque nesses dias é normal o rendimento cair. Malha/levanta peso/intervalo na esteira/suada à beça...e acho que o pensamento foi: a gordinha está mutcho doida hoje! hahahahaha Mas olhem como eu estava me sentindo:
Então o lance é: 1º - academia sempre, 2º - depois dos 30 fazer todos os exames de sangue e 3º - keep calm e acredite na banana!!!!
Bjns mil :)
Que legal! Esse pique para se exercitar só ajuda!!! Muito! Parabéns! Banana é super recomendável antes da atividade física. Dá pique mesmo!
ResponderExcluirFatão, Bel, e não tem isso de fruta calórica, blá, blá, blá...
ExcluirBjns!
Legal! Ai de mim se nãoo fosse a santa banana!
ResponderExcluirBjs!