domingo, 17 de outubro de 2010

Os trinta anos.

Criar um blog, novidade nenhuma. Moda? Talvez não. Talvez seja o preço dos terapeutas ou tempo de sobra. Ideias criativas (alguma ideia não é criativa?). Vontade de escrever. Achar engraçado 'suas próprias letrinhas' tomarem forma na tela e tantos motivos mais. Comigo aconteceu um lance estranho.
O que me trouxe aqui foi o sono. Sim, o sono. Sinto sono, todo dia, o tempo todo. Sei que pode ser anemia. Já fiz exames, não é. Existe a doença do sono, porém, não mantive contato com a tsé-tsé (mosca vetora da doença). Então, é mesmo sono.
Apareceu há um ano mais ou menos. Fui a o médico e além dos 'remédinhos' que já tomo ele me receitou mais um ansiolítico, ia melhorar a sonolência. Mas, seu efeito  foi que 8h da manhã eu já estava dormitando. Abandonei o tal.
Acontece que tantas sonecas tem atrapalhado meus planos. Um dia que era para ser proveitoso acaba se resumindo a algumas tarefas e longos cochilos a tarde. Não, não estou deprimida, sinto  outras coisas estranhas, mas, depressão para mim é  um bicho domado. Na TPM não tão domável assim. Óbvio. Seria uma heroína instantânea se domasse a deprê 'naquela semana'.
Então, algo me ocorreu: estou em crise da idade. É, só pode ser. Fato: balzaquiana há dois anos. Consequências:  muita coisa povoa o imaginário da mulher nessa 'virada': é o auge, da beleza, da segurança, dos objetivos (realizados e a realizar), terei alguém e muita coisa será diferente. Mas, não foi bem assim. Quero dizer, até que é bem diferente e legal. Tantas coisas se vive em 03 décadas. Tenho um filho de 11 anos e faço meu desejado curso de Letras. Casei, separei, perdi pessoas queridas, me afastei de outras e o tempo tem sido generoso comigo. Pareço mais uma garota que uma mulher. Pode ser pelo tamanho (baixinha e um pouco cheinha aparento menos idade srsr). OBS. Idade não é problema para mim. Entretanto, a aparência não combina com a essência e creio que isso me deixa sem paqueras. Para os jovens sou velha e para os madurões pareço nova (porém, não tanto quanto eles procuram srsr).
Tenho várias paixões passíveis de dividir. Espero conseguir compartilhá-las. Pretendo comentar assuntos dos trintas que me interessas e me empolgam, ou angustiam. Mas o blog não tem tema único como beleza ou dieta, por exemplo.
Se você estiver lendo, volte sempre. Vai gostar. Críticas (construtivas) são bem vindas.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário